A proposta da autora é fazer uma reflexão como os professores no processo ensino aprendizagem estão utilizando as TIC`s (Tecnologias de Informação e Comunicação) em suas práticas docentes e quais mudanças estão ocorrendo a partir desse processo. Observa-se reflete principalmente a problemática que se eleva, elencando dentre outras coisas, a linguagem típica das novas tecnologias. O estudo de caso, proposto, de uma escola pública de Florianópolis (SC), o texto faz um panorama do uso das novas tecnologias em uma instituição pública de ensino fundamental e médio, onde aborda a necessidade de as instituições repensarem os cursos de formação inicial para professores, assim como os de educação continuada, como uma das principais formas de adequar o uso das tecnologias em sala de aula. Diante da reflexão podemos pense a dimensão da divergente entre o que é solução ou problema no uso das novas tecnologias no processo ensino aprendizagem? Pense que assim como, as novas tecnologias seguem a máxima evolucionista, com novas configurações, a formação docente deve acompanhar tal dinâmica.
Postado por Welber Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário